terça-feira, 6 de novembro de 2012

O verdadeiro candidato


Benjamin G. Valenzuela . -Instrutor espiritual


Pintura de Sri Vájera Yogui Dasa



      O verdadeiro candidato não retrocede diante de nenhuma oposição, nem vacila face às advertências dos ignorantes, que tratam de fazer perder a inspiração da Voz Interior.

 Pode se apresentar muitíssimas categorias de dificuldades, porém  pode-se resolver, seguindo o Caminho, aliado a uma valiosa vontade, deixando de lados os estorvos e seguir adiante.

 Se fortes “vozes”nos ameaçam ou nos insultam, devemos ter serenidade, de modo que nada nos perturbem.

 Vozes que causam pavor, gritam aos que seguem o Caminho; podem sair do pai, da mãe, dos filhos, familiares, até dos mesmo irmãos que pertencem à Instituição. . .estratagemas e ciladas surgem das forças ignorantes para nos fazer cair e rodar para a inconsciência de onde surgiram.

Saber se dominar, é uma das maiores dificuldades.

 É difícil conseguir o controle de si mesmo, sobretudo para aqueles que não tiveram um método correto para alcançá-lo.

 Porém, pelo sistema entregue pela Suddha Dharma Mandalam e seu cumprimento, é, sem dúvida, alcançável.

Quando isto ocorre, notaremos que nada nos afeta nem perturba nossa razão, dessa maneira, quando alguém nos dirige uma ofensa, um atrito, uma ameaça, nossa alma acostumada com a serenidade, automaticamente manteremos em paz com nossas emoções, permitindo a inteligência se manter sem desequilíbrio em todas as circunstâncias da vida. Se com os estudos da doutrina da Suddha Dharma Mandalam, somente se conseguirá essa fruição que dá a paz interna e isto já seriam elos magníficos e bem recompensados, si se levam em conta os esforços que esta Ciência promove. 

As Escolas existentes que dão lições para se entrar na vida espiritual são muitas; porém cada um de nós, sem retirar importância de nenhuma, podemos escolher aquela que julgamos melhor para realizar a finalidade desejada; por outro lado, devemos inventar continuamente atos para obter mais caráter, maior pureza, sabedoria superior e maior atividade. 

Muitos percorrem o Caminho do Ocultismo impulsionados por uma força estranha, outros em busca de maravilhas que dizem que se encontram nele; outros para desenvolver poderes, alguns para gozar dos gloriosos estados de samadh ou êxtase, aquele para cooperar no serviço para todos os seres, e alem deles e o mais alto, por amor a Deus; todavia, lhes asseguro que muito mais que tudo isso se consegue, sem dúvida, quando se apresenta ao candidato, dificuldades ilusoriamente insuperáveis que tem que vencer; porém, creia-me, qualquer que seja o impedimento que obstaculize o Caminho que leva ao trono de Deus, será pulverizado diante das marteladas da boa vontade. Se algum discípulo deseja se afastar das normas que permite romper o mistério, o Guru ou Instrutor deixa-o à vontade, posto que é supremamente sagrada a relativa liberdade que pode usar o discípulo; bem sabem os Mestres da Luz, que o homem, por muito que se retire da reta Senda, retornará á ela cansado, repleto de desarmonia dos outros sinuosos caminhos.

 Os Mestres da Suddha Dharma, estão desejosos de ensinar a Humanidade a filosofia que conduz o desenvolvimento do espírito com seus benéficos poderes e que seja feliz.

 Aquele que dentro de sua alma consegue tal mística atualização, compreende que a duração de uma vida é passageira como um relâmpago, tão ilusória como um sonho; compreende que entrou em uma nova vida, parecendo-lhe que somente então iniciou a viver a Existência Real.