quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Sri Bhagavan Mitra Deva

 Sri Bhagavan Mitra Deva




por: DeviMarga Dasika .

Jnana Dhata Acharya,


Bhagavan Sri Mitra Deva é um Amsa Avatar de Sri Bhagavan Naráyana.

Este Divino Enviado nasceu no dia 16 de janeiro de 1919 e sua concepção se deu no ventre de uma senhora esposa de um Maharashtra Kshatriya da cidade de Mumbay.

Uma porção de Devi Shakti do Siddha Nayaka, chamado Rimkhana uniu-se à criança que se encontrava no ventre, para formar o corpo de Mitradeva.

A união de uma porção da Devi Prakriti do Siddha Rimkhana com o feto em gestação proporcionou seu próprio, peculiar e puro desenvolvimento, diferente do comum das crianças; esse corpo é, portanto, da mais elevada forma de matéria.

Havendo falecido o pai, os Mestres do Mandalam tomaram sob sua custódia o bebê e sua mãe.

Mitra Deva é o primeiro de nove Narayanamsa que precederão a vinda do Kalki Avatar daqui a alguns anos, dependendo do quanto a humanidade irá conseguir firmar suas vibrações para concluir este Kali Yuga.

Sua missão tem como propósito principal a instauração formal dos princípios e práticas do Suddha Dharma, a Lei da Síntese para a era atual.

Apesar de encerrar um Hamsa menor de Naráyana que Rama ou Krishna, o Senhor é capaz de realizar uma finalidade maior por causa da Prakriti mais sutil da qual se formou seu corpo.

Enquanto a missão dos outros Avataras foi para uma raça, este Advento é para o bem-estar e elevação de toda a humanidade.

Em 14 de maio de 1919, mudou-se em companhia de sua mãe para Srivana.

Em 4 de maio de 1920 foi retirado dos cuidados dos construtores da matéria, ficando sob a responsabilidade de dez Mahatmas que o conduziram à Maha Guha e o louvaram como:

1. filho de Ganga Devi que, dotado de Mahátmica Prakriti, nasceu para propagar o Suddha Dharma;

2. aquele que foi revelado no segundo ano do ciclo qüingentésimo primeiro da era Suddha, neste Kali Yuga;

3. o divinamente manifestado para proteger o mundo que se encontra irreligioso, com os Dharmas extinguindo-se;

4. a personificação do Dharma, manifestado como Hamsa (fragmento) de Naráyana, para o bem-estar da humanidade;

5. aquele, vestido com a Devi Prakriti formada durante idades pelas prolongadas austeridades do Mahatma Rimkhana;

6. subordinado a Sri Yoga Devi para instruir os seres humanos nas verdades e práticas do Sanátana Dharma e no Yoga Brahma Vidya;

7. o inspirador da justa aspiração de todos os suplicantes, através dos poderes da sua meditação Suddha;

8. o Executor da Ação Universal, Aquele que é glorificado pelos homens autorrealizados, amado de todos e Mestre do Suddha Dharma Mandalam;

9. o de ideação absoluta, sempre ocupado na Verdade Transcendental, Ação Universal e Transcendental Yoga; que mora na Verdade e recebe adoração dos verdadeiros devotos; e

10. o grande Mestre que, neste Kali Yuga, nasceu para outorgar a todos o néctar do puro e antigo Yoga, digno de ser praticado por todos os povos.

Na Maha Guha, o Avatar recebeu a Vasudeva Diksha conferida por Bhagavan Vasudeva, cujo objetivo foi remover as prováveis impurezas causadas pela gestação.

Após essa Diksha, iniciou seus discursos:

1. em 22/10/1920, discursou sobre o Suddha Dharma em geral. Estavam presentes quase cem Mahatmas, Kaladeva, Subrahmanya e Devapi, o quinto, sexto e sétimo Senhores dos Sete Raios;

2. em 23/01/1921, sobre o trabalho futuro dos Hierarcas;

3. em 11/10/1921, sobre o Dharma da época;

4. em 13/01/1921, sobre as futuras mudanças dhármicas.

Esses discursos foram proferidos em Maha Vana e foram arquivados pelos Hierarcas da Aldeia de Shankala que, juntamente com 136 Mahatmas da Aldeia de Brahmala estiveram também presentes.

Durante a quarta reunião, o Senhor Naráyana e Sri Yoga Devi manifestaram sua influência em alguns dos Mahatmas presentes.

Ao final do discurso, uma chuva de perfumadas flores foram derramadas sobre todos.

Antes de proferir o 3º. e 4º. Discursos, em 2/5/1921, Mitradeva recebeu de Sri Yoga Devi o Mantra a ser usado para a Sua invocação.

Também, antes de proferir o 5º. Discurso, em 11/5/1922, o Senhor recebeu a Yoga Devi Diksha, diretamente da Mãe Divina que lhe tocou no brahmarandra com Sua mão direita.

O Avatar tinha, então, quatro anos de idade, ou cinco, se for incluído o período pré-natal. Foi quando tocou o solo pela primeira vez depois de nascido.

5. em 30/9/1922, discursou sobre o significado do Yoga Brahma Vidya e seus benefícios para o mundo; e

6. o sexto discurso foi sobre a própria missão do Avatar.