O Ashram Sarva Mangalam de São Paulo- Seção Brasileira- dedicará TODAS as suas atividades do mês de Outubro em Homenagem as Comemorações do Centenário desta Escola.
“EXISTE NA ÍNDIA UMA MILENAR CORPORAÇÃO QUE TEM SOB SUA CUSTÓDIA OS TESOUROS DA CIÊNCIA SAGRADA.
ESTA CORPORAÇÃO CONHECIDA NA LITERATURA ORIENTAL COM O NOME DE SUDDHA DHARMA MANDALAM PERMANECEU OCULTA AOS OLHOS DO MUNDO DURANTE LONGOS MILENIOS E SEGUNDO SEUS PRECEITOS, SEUS MEMBROS TRABALHAM SILENCIOSAMENTE PELO BEM ESTAR E PROGRESSO DE TODA A HUMANIDADE”.
FOI EM 1915 QUE OS HIERARCAS DESTA AUGUSTA IRMANDADE PERMITIRAM SUA REVELAÇÃO DE EXISTENCIA, FINALIDADES E CONSTITUIÇÃO AOS HUMANOS DESTA SAGRADA FRATERNIDADE.
E foi em Outubro, mais precisamente em 02 de Outubro de 1842 que nasceu aquele que seria e foi a Primeira Autoridade Iniciática Externa desta Escola.
Há exatamente um século que teve lugar na Índia uma revolução de idéias e também no modo de ser das pessoas, quando o reverenciado Swami Subramanyananda, nome de Dr. Sir S. Subramanier no Mandalam, que era então, o Presidente da Alta Corte de Justiça De Madrás e Vice Presidente da Sociedade Teosófica de Adyar, deu para publicação no ano de 1915, uma série de artigos acerca da existência de uma Hierarquia Divina chamada “Suddha Dharma Mandalam”, composta de Mahatmas, Siddhas, Rishis e Yoguis para o governo espiritual e Yoguico do mundo, com sua sede principal nos Himalayas.
Não que antes fora desconhecida a existência de semelhante Hierarquia, mas havia-se duvidado e se ignorava então de sua existência devidamente organizada, com uma diversidade de Dignatários que desempenhavam suas variadas funções, para ajudar a todos aqueles que aspiram sua realização divina.
Portanto, a existência desta Grande Hierarquia foi uma nova revelação, sendo também diferente o seu modo de funcionar, ela ensina aos aspirantes a maneira de se obter este contato divino que leva o nome de Suddha Dharma, por excelência.
A Sir. Subramanyananda coube a missão de tornar pública a existência, objetivos e constituição desta Fraternidade, anunciando ao mundo que esta antiquíssima e hermética Escola estava abrindo as portas da Iniciação, e o único requisito para pedi-la seria um sincero propósito de cooperar no trabalho da Grande Hierarquia Branca.
Em seus escritos, Subrahmanyananda fez conhecer, além da constituição do Suddha Dharma Mandalam, as diversas categorias de Iniciação que os Mestres outorgam a seus discípulos para ajudá-los no trabalho de aperfeiçoamento físico, mental e espiritual.
Estas publicações foram traduzidas em diversos países, resultando na solicitação de ingresso na Instituição por parte de muitos aspirantes, que tiveram a felicidade de contatar a grandiosa Fraternidade Branca.
EM RESPEITO, ACEITAÇÃO, ADMIRAÇÃO, RECONHECIMENTO E AMOR A TODOS OS PRECURSORES DESTE DHARMA NO MUNDO, NÓS DO ASHRAM SARVA MANGALAM DEDICAREMOS NOSSO SACRO OFÍCIO EM HOMENAGEM A TODA LINHAGEM DE GURU PARAM PARA DESTE MANDALAM.
QUE A LUZ DO DIVINO AVATARA SRI BHAGAVAN MITRA DEVA, INSPIRE NOSSOS INTELECTOS PARA QUE A PROPAGAÇÃO DO SUDDHA DHARMA FLORESÇA NO MUNDO INTEIRO, PARA FELICIDADE DE TODOS OS SERES.
SUBHAMASTU SARVA JAGATHAM
Margareth Gonçalves (Devi Dasika),
Erick Gonçalves Schulz,
Gnana Dhatha Acharyas do SDM,